terça-feira, 21 de julho de 2009

HOMENAGEM IV - MK3 NEWS E CRÍTICA CRISTÃ

Constituição brasileira de 1988:

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

V - o pluralismo político

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.






Liberdade de expressão!

É maravilhoso poder se expressar.

Livre em palavras...
Livre em opiniões...
Livre em pensamento...

Hoje quero homenagear dois blogs que acompanho diáriamente, o MK3 News e Crítica Cristã.

Ambos tratam de questões relacionadas ao universo evangélico (gospel) porém a forma como tratam determinados fatos é o que faz a diferença.

Postagens carregadas na pimenta!

Não saberia dizer se há um favorito pois apesar de terem um mesmo contexto, são diferentes!

Mk3 News é segmentado, é focal, seu objetivo é o Grupo MK de Comunicação.

Já o Crítica Cristã é amplo, congrega diversos setores...

Posso fazer apenas a seguinte afirmação, ambos são bons para leitura.

Muitas vezes expõem tudo que gostaríamos de dizer e que por convencionalidades não fazemos.

Passado, presente e futuro... Muitas vezes nos deparamos com isso em seus textos e não há nada de esotérico nisso. É apenas algo analítico. O que acontece com quem planta vento?

Um corpo textual muito direto, ideológico, bem estruturado, cheio de sarcasmo, deboche, críticas e frio. Tratam do assunto de uma maneira muito concisa, como se os fatos acontecessem com eles. Seus informantes são realmente muito bons!

Estórias sujas e muitas vezes reais que alguém tenta encobrir nesses blogs não tem vez! Aqui é tudo preto no branco! Roupa suja agora se lava na internet!

São desbravadores...
Mas também são loucos!!!

Porém nem tudo é de grande valia, mesmo com toda minha admiração, existem textos e opiniões inconcordáveis pelo simples fato de irem de encontro e chocarem-se com minhas preferências.

Mas sendo uma pessoa que prima pela sinceridade acima de tudo...

Simplesmente compreendo! (Não estou falando isso para agradar, é realidade!)

E nessa longa caminhada faço uso apenas daquilo que posso trazer a memória e me dar esperança. (Copiei de Léa Mendonça).

Parabéns aos responsáveis pelos blogs!

Parabéns MK3 News! (http://mk3news.blogspot.com)

Parabéns Crítica Cristã! (http://criticacrista.wordpress.com)



Nenhum comentário: