terça-feira, 21 de julho de 2009

MOULIN ROUGE X A NOVA CINDERELA




(AMOR ADOLESCENTE X AMOR CARNAL)

No dia dos namorados podia perceber certo interesse em coroar esse dia. E nada mais correto, afinal deve-se celebrar o amor.
Sentimento tão complexo e tão libertador!

Assistiu a dois momentos distintos que retratavam esse sentimento, “A Nova Cinderela” e “Moulin Rouge” ambos na mesma noite em horário distintos. Os filmes colaboraram para reflexão.

Em “A Nova Cindela”, um ambiente totalmente teen. Uma jovem em plena efervescência adolescente, maltratada pela madrasta e irmãs postiças, escolha da faculdade e tudo mais que se possa imaginar que compõe a odisséia chamada vida!
A tecnologia não podia ficar de fora, e esse termo é o elo dessa jovem com um rapaz desconhecido que depois, descobrir-se-á ser a pessoa mais popular da escola. O rapaz mais desejado. (Ohhhhh!!!)
Paixão no ar...
Medo de revelar-se...
No final todo mundo se entende e um lindo beijo é a coroação dessa estória.
Tudo isso para representar o amor.

“Moulin Rouge” é puramente desejo. Ladeado por um ambiente bordelístico, boêmio e carmim é o reflexo do amor carnal. Um ambiente de fanfarrões, atores, poetas e também a escória da humanidade.
Muita sensualidade e sexualidade.
Uma paixão avassaladora pela maior cortesã da França invade o ser de um homem!
Em meio a esse emaranhado de sentimentos muitos golpes, sensacionalismo, mentira até o desfecho amor e morte, tudo isso embalado por uma trilha sonora magnífica!
Aqui também há o reflexo do amor.

Ambos os filmes refletem uma só idéia. AMAR...

O questionamento veio à mente: O que viver: Um amor adolescente, cercado pela novidade? Ou um amor carnal, banhado num eflúvio de desejo?

Questionou-se...
Analisou...
Ponderou...
Relacionou...
Decidiu...

Viver tudo ao mesmo tempo, pois o amor não é neófito e nem ancião!
Não se pode temporizar esse sentimento.
Apenas vivê-lo.

Viver com intensidade da juventude e aliar a isso o reflexo de uma paixão avassaladora.
Viva o AMOR!

Nenhum comentário: