domingo, 17 de maio de 2009

MOMENTOS


Tivemos um encontro de família.
Juntamente com minha tia e minha prima, conversamos sobre atitudes que tomamos na vida, algo que falamos, ou não falamos.
Durante a conversa fui surpreendido por minha prima com a seguinte frase:
- Você é muito sincero! (Minha prima falara isso por causa de uma coisa que disse a ela a alguns anos atrás, acredito que as palavras tiveram efeito sobre sua vida!!!!)
Logo retruquei... disse que achava que as coisas devem ser dessa maneira. Tudo preto no branco!
Depois disso minha prima disse que a sinceridade excessiva anda de mãos dadas com a ignorância...
Concordei plenamente e disse que muitas pessoas tinham a seguinte impressão sobre mim: ignorante, nojento, metido, superior etc. Mas ainda assim preferia ser assim!
Minha tia resolveu se manisfestar e disse que houve um tempo de sua vida onde agia assim, porém decidiu cristalizar-se pois essa atitude não geraria conflitos...
Ledo engano...
Os conflitos podem ter desaparecido da atmosfera atual... Onde foi parar sua consciencia... Onde está seu significado de atuação...
Eu sei onde está o meu...
Depois ouvi a seguinte frase: "- O tempo é o senhor da razão, com o passar dos dias você verá que isso vai acontecer!"
Respondi imediatamente: "- Espero que não!", e logo imendei "... escolhi essa maneira de ser a muito tempo..."
E minha tia falou: "- Mas nós mudamos..."
Naquele momento fomos interrompidos por algum motivo que não me lembro e resolvemos terminar nossa conversa.
Depois dessa conversa passei por uma situação um pouco complexa com relação a novidade de vida, meus sentimentos...

...

E agora nesse momento onde escrevo este texto foco-me e concentro-me no que escrevi como objetivo deste blog e vejo que não fui sincero comigo...
Essa noite não consegui dormir bem... a insônia bateu em minha porta... meu inconsciente manifestava-se a todo momento.

...

Aquela conversa foi mentirosa.
Vejo plenamente que meu melhor amigo estava certo!


...

Em momento algum estava sendo sentimental...
Fui puramente racional...

...
...
...

Mas mudei meu script por conta do passado...
Afinal recordar é viver

...
...
...

Uma sombra do passado.
...
...
...
Momentos bons...
Momenos ruins...
Momentos confusos...
E de esclarecimento...

...
...
...

A única coisa que ficou esclarecida nisso tudo foi que menti para mim...
Me arrependo, mas já é tarde!
O passado bate a porta!
Afinal o céu ainda é azul, há esperança.

Momentos bons...
Momentos ruins...
Momentos confusos...
E de esclarecimento...

...
...
...

Agora é só viver e tirar proveito das situações.





Texto escrito dia 12 de Maio de 2009.

Nenhum comentário: