terça-feira, 28 de abril de 2009

MEU VIVER... MINHAS ESCOLHAS


Hoje alguns questionamentos de cunho sentimental pairaram em meu ser!

Mas sempre pensei da seguinte forma: "Quem comanda é sempre a razão!"

Sentimenos são enganosos.

Fiquei me questionando durante um período se minhas decisões estavam corretas... se havia me precipitado... se estava seguindo numa direção aceitável.

Me ví andando por um longo caminho...

Estava entre muitos...

Por alguns momentos me senti preso a uma única via, não conseguia enxergar uma coisa tão simples:

"Ainda que a direção seja única, numa estrada existem sempre dois lados: o direito e o esquerdo.
Todos podem estar indo na mesma direção e do mesmo lado.
Mas EU posso trocar de lado a qualquer momento e decidir a melhor forma de caminhar e seguir avante!"

Ao conversar com uma pessoa sobre diversas situações, ví que escolhas dependem de ações mas quando elas são tomadas de maneira racional suas implicações são mais fortes e incisivas.

Significa sair de um local de inércia!

Quero ser racional...

Em casa...
Com amigos...
Na igreja...
Comigo...
Com tudo e todos...

Quero ser racional...
Para não sofrer...
Não fingir...
Não desgostar...
Não passar mal...

Quero ser racional para poder escolher em qual direção devo ir...

Quero ser racional para ter vida!

Uma vida racional

*Texto escrito na noite do dia 27 de Abril de 2009 após um período de inquietação emocional.

Nenhum comentário: