domingo, 26 de abril de 2009

Missionária Mercenária


Conheci uma Missionária...
Não sei se é missionária ou mercenária.
Nos conhecemos num momento de grande fraqueza de minha parte.
Eu distante de um ideal...
Eu longe de um contexto...
Já ví diversas reportagens onde nos informam que os grandes golpistas buscam informações e observam o entorno para agir, ou seja, estudam minusciosamente suas vítimas.
Aí está a astúcia da serpente.
Foi assim com Eva...
Foi assim comigo...
Primeiro observar...
Depois persuadir...
E no final agir...
Bom...
Sei que quando dei por mim, estava muito envolvido emocionalmente...
Afinal me foi entregue "REVELAÇÕES", "VISÕES" E "PROFECIAS"... que eu mesmo informei!
Na realidade nada disso vinha de uma Profeta... Era só profetada! Nada por inspiração de Deus!!!
Encontros...
Orações fortes...
Grande apelo emocional...
Muito barulho... o famoso retété...
Hoje em dia mais do que nunca sei muito bem que Deus age de maneira profunda em meio ao silêncio.
Ela sabia como agir afinal fazia uma leitura do entorno.
É uma golpista nata...

De repente me encontrei totalmente em suas mãos...
Cheguei ao seu QG...
Seu covil...
Sua casa

E continua a saga da Missionária Mercenária...

Naquele lugar tinhamos mais privacidade e a face branda e amável, dava lugar a uma máscara preta...

Começo a ouvir coisas que me chamam atenção por seu tom de superioridade incondicional... Mas minha fragilidade e carinho me impediam de questionar...

"Eu sou usada... fulano não!"
"Fulano chegou a esse nível, por minha causa!"
"Ela é cristã evangélica mas é minha inimiga!"

Passado um tempo de convívio sinto o distânciamento por parte de uma outra pessoa que se encontrava na mesma situação que eu... Era minha amiga mas de uma maneira súbita começou a se afastar sem motivo aparente...
Antes íamos juntos ao seu encontro... agora somente separados...
A digníssima missionaria mercenária estava usando de artifícios que denominei "plano de Judas" para acabar com nossa amizade... E isso foi o que me despertou.

Ainda naquele lugar continuava a ouvir frases do tipo...

"Não posso frequentar as igrejas daqui, porque as pessoas não entendem a forma como Deus me usa!"
"Tal pessoa não presta... É fraca na fé... Ela tem um amante muito mais jovem, do que ela!"

Num rompante, começo a indagar:

"Quem te ordenou a missionária?"

"Por que você não tem sustento missionário pela sua igreja?"

"Me conte seu testemunho!"

Nunca obtive respostas profundas...
As que eram dadas pairavam à sombra da invisibilidade.

Outra coisa que começou a me chamar atenção era seu desejo de manter um relacionamento de amizade somente com pessoas ditas importantes.
Certa vez ouvi a seguinte frase: "-Não gosto de pessoas comuns... Só gosto de gente da alta!"

E realmente era ssim...
A todo momento essa Missionária Mercenária se colocava acima de todos...

"Eu sou show!"
"Deus me usa realmente, outras pessoas não!"

Seu discurso por dinheiro então... era a todo momento...
Sua sede por dinheiro era insaciável...

Vale lembrar que ela não tem um trabalho fixo, todo seu sustento vem de doações...
Doações essas, realizadas por pessoas que creem em suas revelações e história de vida...
História de vida que hoje acredito ser uma mentira... uma balela carregada de apelo emocional para tirar dinheiro dos outros e assim se sustentar.
E não é um sustento simples... Tudo tem que ser do bom e do melhor!!!!

Para que tipo de missão ela foi chamada?

Missões urbanas?

Por qual motivo então, não a vejo na madrugada evangelizando mendigos?

Distribuindo o famoso sopão...

Pregando para os demais marginalizados pela nossa sociedade...

Só a vejo dentro de casa...
Só a vejo andando de carro...
Carro dos outros, é lógico!
Somente de carro... porque não gosta de andar a pé...

Terei de encurtar essa estória porque tem muita sujeira por trás dessa missionária mercenária.

Certo dia ao me deitar pedi um direcionamento a Deus com relação a essa situação horrível que estava vivendo.

Ao acordar no dia seguinte a primeira coisa que ouvi foi uma voz muito clara me dizendo: "-NÃO VOLTE MAIS AQUELE LUGAR!"

Isso não se deu de maneira imediata porém no decorrer dos dias esse distânciamento foi ocorrendo naturalmente...

Ainda que de maneira pior e bem depois de mim, minha amiga conseguiu enxergar a verdade e se libertou dessa mulher...
Depois quando conversamos sobre o que passamos, descobri coisas piores...
Coisas que a missionária mercenária fazia usando até meu nome!!!
Tipo assim: "Na frente de Leandro, só coisas boas sobre ele... Porém quando vou embora e os outros ficam, Leandro não presta, é falso, invejoso, soberbo..."
Esse é sem sombra de dúvidas seu maior trunfo, separar as pessoas para fazer minar o coração das pessoas contra as outras, uma espécie de lavagem cerebral... Depois arrebanhar as pessoas para os seus anseios...

Nela não vejo Deus
Nela não vejo Jesus
Nela não vejo o Espírito Santo
Nela não vejo Conversão
Nela não vejo Igreja
Nela não vejo Missão
Nela não vejo Amor pelas Almas
Nela não vejo Evangelho

Nela; só vejo o demônio!
Nela; só vejo a serpente!
Nela; só vejo o amor ao dinheiro!
Nela; só vejo a mentira!
Nela; só vejo a confusão!
Nela; só vejo a falsidade!
Nela; só vejo a manipulação!
Nela; só vejo a exploração!
Nela; só vejo o vício!
Nela; só vejo ações estelionatárias!
Nela; só vejo tudo de ruim!

Para ser missionário deve-se ter coragem de dividir o tempo com os outros. onde quer que seja, levando a paz e pregando o amor de Deus nas mais diferentes culturas.
O missionário é aquele que está disposto a ir onde há necessidade de alguém que ofereça seus dons e sua vida ao serviço dos mais necessitados.
Vejo também o espírito missionário nas diversas pessoas que atuam em nossas igrejas como auxiliadores, como agentes espirituais, em tudo que a comunidade precisa.
O missionário é aquele que arruma a sua mala e vai levar adiante o propósito de nosso irmão Jesus Cristo, o salvador da humanidade, deixando sua pátria, sua família, mas acreditando na vitória daquele que afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".
Ser missionário é se entregar totalmente ao "IDE".

Depois de tudo que passei, no período em que me relacionei com essa pessoa, tenho total convicção de que ela não é missionária...
Mas sim mercenária!

Nenhum comentário: